Containment

by - segunda-feira, outubro 31, 2016

Containment estava em meu HD pra eu assistir tem alguns meses, até que na sexta-feira decidi começar a ver. Minissérie, 13 episódios, seria rápido. E foi. Foi rápido também o nível de envolvimento e paixão por alguns personagens. Lembrando que eu não sou especialista no assunto e estou aqui simplesmente para falar sobre algo que realmente me cativou.

Decidi falar sobre Containment porque: eu não estou sabendo lidar com o sentimento que a série me trouxe. Sem falar que: a série é responsável pela cena de amor mais linda que eu já vi em toda a minha vida! Nada chegou perto dela! Nada supera essa cena e eu DUVIDO que algo seja tão lindo, delicado e amoroso quanto ela.

Basicamente eu estou desde sábado falando sobre a série no twitter (tallyylima) e ontem postei a cena ontem no Snapchat (tallyylima). Com os snaps 5 pessoas vieram me perguntar de onde era a cena porque ela é linda, aí eu vi que realmente não era coisa da minha cabeça, apenas. E eu mostrei pra minha sobrinha a cena e ela concordou com meus sentimentos. A cena em questão acontece no episódio 8 da série, mas nessa altura, você já está totalmente envolvido na trama e apaixonado - ou completamente put*. No episódio 11 temos um outro vislumbre da cena, que sinceramente, é responsável pelos meus olhos inchados no dia de hoje.

A série:
Imagem: Promotional Photos
A série se passa em Atlanta, capital do estado da Georgia/ EUA. Um vírus mortal é identificado na cidade e devido a taxa de mortalidade ser alta é criado um cordão sanitário para evitar que o vírus se espalhe ainda mais. Existem 4 mil pessoas dentro do cordão e elas são praticamente largadas a própria sorte. Dentro do isolamento tudo é muito intenso, tudo. O que mais chama à atenção é que a história da série é algo que realmente pode acontecer em qualquer lugar e isso é assustador! E pela primeira vez na vida eu terminei de ver algo e não mandei a pasta pra lixeira, eu simplesmente não consigo! Eu não posso! Eu preciso rever essa série. Eu já amei muitas séries, mas nunca me apeguei nesse nível!

Sinopse oficial:
Uma misteriosa e mortal epidemia atinge a cidade de Atlanta, obrigando o governo americano a colocar todos em quarentena. Lex (David Gyasi), um policial conhecido por seu bom coração, é o designado para patrulhar a área de fronteira, onde está sua namorada Jana (Christiana Moses) está presa. Dentre os contidos também está Jake (Chris Wood), um ex-renegado que agora trabalha como policial. Jake é melhor amigo de Lex e apesar de seu dever ser proteger aos mais necessitados, seu extinto é sempre se proteger primeiro. E todos os moradores que ficaram contidos passarão por uma dura e sinistra luta pela sobrevivência.


Não vou falar muito mais sobre Containment porque eu sou parte do time que não gosta que me contem detalhes de uma história que quero saber aos poucos, mas também vou confessar que eu tenho um dom de procurar uma coisa e sempre achar spoilers cruciais para a história! Eu tenho que parar de procurar as coisas pra postar no Twitter, mas fazer o que? Acontece. E como já acabou não pode ser considerado spoiler.

Para assistir:

Containment passou originalmente no canal CW, no Brasil eu não sei se teve exibição. Não tem na Netflix, mas deixo aqui duas opções para quem se interessar em ver:

Assistir online (site de confiança e indicado por duas série maníacas);
Baixar por torrent (site de minha confiança, sem vírus e com as legendas corretas).

Aproveito para deixar a dica do player que eu uso para ver as séries que é o KM Player. Ele é excelente e até onde vai minha experiência ele leu todos os tipos de arquivos de vídeo e música que já precisei na vida, inclusive uns que eu nunca tinha visto na vida. O Windows provavelmente vai dizer que ele tem vírus quando você for instalar, mas não se intimide porque não tem vírus algum no arquivo de instalação que vem do site do programa. Para baixar, clica aqui.

** Atualização: é uma minissérie e tem apenas 13 episódios, como toda série o final te faz sentir ódio mortal ou morrer de amor. Eu estou nesse segundo time, porque eu realmente amei tudo. Mas cada um tem um pensamento. **

E agora deixo aqui a pergunta para quem já assistiu: o que você achou da série?

Eu digo uma coisa: Chris Wood QUE HOMEM! QUE HOMEM! Vi uns comentários dizendo que algumas pessoas só assistiram a série por causa dele, mas eu digo: obrigada Containment por me apresentar Chris Wood, porque eu fui ver a série por conta da história e tive essa supresa maravilhosa.

Imagem: Promotional Photos
Imagem: Promotional Photos

Você pode gostar:

0 comentários