Mão de buzina

by - segunda-feira, maio 10, 2010

A buzina é um acessório indispensável em qualquer carro. Homens, mulheres e crianças parecem ter um verdadeiro fetiche por ela. Mas o que importa é que independente de quem esteja ao volante, essa pessoa não vai lembrar que a única função da buzina é alertar. Veja bem, eu disse alertar e não outra coisa. E é essa falta de limite à utilização da buzina que mais irrita nos dias de hoje.

O Código Nacional de Trânsito Brasileiro (CNTB) é claro ao dizer que o condutor só pode usar a buzina em duas únicas situações e, ainda assim, desde que seja em toques breves: buzinar é permitido apenas para fazer advertências com a intenção de evitar acidentes e fora da área urbana, ou seja, da cidade, para alertar o outro condutor que ele vai ser ultrapassado. Essas são as únicas situações previstas para a utilização da buzina. Dito isso, vamos analisar fatos do mundo moderno.

Fato 1
Você, chega em casa às 3 horas da manhã e descobre que está sem chave, logo você não poderá entrar. Ligar para casa e pedir para alguém abrir o portão é algo que você não pode fazer, afinal imagina acordar sua mamãe e ela ficar sabendo que você chegou àquela hora e sem a chave que ela mesma havia deixado no seu carro. Ela não pode saber que você esqueceu a chave. Logo vem a brilhante ideia de usar a buzina. E, claro, para quê acordar somente sua mãe e o resto da família quando você pode acordar toda a vizinhança?

Fato 2
Quando o semáforo abre e você demorar mais que um segundo para arrancar, é brindado com um belo buzinaço, afinal, o sinal já abriu e você está atrapalhando o trânsito, está no meio da rua parado!

Eu, sinceramente, acredito que a buzina é uma forma de aliviar o estresse. Sendo assim, alguns motoristas saem às ruas com seus carros com um único objetivo: a busca de um motivo para utilizar o objeto desejado, a buzina.

É claro que aí qualquer coisa é motivo para que todo o estresse e agonia sejam descontados com o apertar da buzina, e tenho plena certeza de que para alguns a sensação de apertá-la é melhor do que um orgasmo. Mas é claro! A buzina é um objeto de desejo do ser humano. Tocar a buzina é a realização plena de um desejo...

Você pode gostar:

0 comentários