Top 10 - Livros 2014

by - terça-feira, dezembro 30, 2014

A minha meta de leitura começou com 40 livros para 2014, mas no meio do caminho entraram mais alguns e isso fez com uns saíssem e ela chegou a ter 50 livros! Acabei retirando 10 e dei prioridade aos emprestados do pessoal da FIFA e no fim eu consegui ler 36. E eis aqui os meus melhores:

  1. Under the dome - Stephen King
  2. Quem é você, Alasca? - John Green
  3. Carta de amor aos mortos - Ava Dellara
  4. O que me faz pular? - Naoki Higashida
  5. O oceano no fim do caminho - Neil Gaiman
  6. Memórias de uma gueixa - Arthur Golden
  7. The 100 - Kass Morgan
  8. A menina que fazia nevar - Grace McCleen
  9. Se eu ficar - Gayle Forman
  10. Saga Fallen - Lauren Kate
Tem muitos outros que são realmente bons, mas esses pra mim foram os melhores. Tive também decepções, como é o caso de "Branca dos Mortos e Os Sete Zumbis" do Fábio Yabu e sinceramente para mim, foi decepcionante. O livro tem boas críticas e resenhas, mas para mim as versões dos contos de fadas desse livro são extremamente macabras e desnecessárias! E teve também uma decepção imensa com o final de "Pequena Abelha" do Chris Cleave, que eu criei uma expectativa imensa em relação a ele e que me gerou uma imensa interrogação, tirando que o livro acabou me causando o mesmo incomodo que o livro de meu querido amigo Tico Santa Cruz "Pólvora" com relação ao segredo das personagens. "Pólvora" me incomodou por ser psicótico, mas tem uma história envolvente e sensual e é sim um bom livro.

Que venha 2015, porque a lista já está longa novamente.

Fonte: We Heart It

Você pode gostar:

0 comentários