Top 10 - Livros 2015

by - quinta-feira, janeiro 07, 2016

Ano passado foi um ano fraco para minha meta de leitura. Comecei com uma meta ambiciosa de 40 livros e não li nem metade deles. Falta de tempo, preguiça e Backstreet Boys são três dos motivos pelos quais eu deixei o vício um pouco de lado.

Li bem pouco, foram 18 entre livros e contos em e-book, mas acertei: amei quase todos os lidos. Os contos em e-book são de "Diários de Vampiro", depois de terminar a saga, que no geral foi um tanto quanto chata (na verdade achei a Elena extremamente irritante e mimada), mas o "Almas Sombrias" foi um dos melhores porque o Damon foi um personagem ímpar e encantador.

Na onda dos contos de fadas acabei lendo "Contos de Grimm Para Todas as Idades" de Philip Pullman e odiei! Foi o único livro que escolhi mal. São 53 contos, distribuídos em mais de 400 páginas e ele é interminável. São releituras dos já consagrados clássicos e pra mim foi uma tortura.

Quanto aos outros, eu não tenho palavras para definir meu amor por eles, amor puro e imenso. Destaque claro e óbvio para "Eu não sei lidar" do Lucas Silveira. O Lucas é um encanto de pessoa e ler suas histórias para as músicas é algo incrível (não vou falar muito do livro que já li e reli porque farei a resenha dele). "Caixa de pássaros" do Josh Malerman foi o livro que eu desejei desde que vi a capa e li a sinopse e o Josh também é um cara incrível!

  1. Eu não sei lidar - Lucas Silveira
  2. Caixa de pássaros - Josh Malerman
  3. O caçador de pipas - Khaled Hosseini
  4. Só por hoje - Renato Russo
  5. O menino dos fantoches de Varsóvia - Eva Weaver
  6. Só se me restasse uma hora de vida - Roger-Pol Droit
  7. Poder (Saga Encantadas) - Sarah Pinborough
  8. Quero ser vintage - Lindsay Leavitt
  9. Cidades de Papel - John Green
  10. Diários de Vampiro: Almas Sombrias - L. J. Smith
A meta pra 2016 é: terminar até o Carnaval os livros que comecei e não terminei em 2015, para aí sim começar a meta do ano que conta, inicialmente com 12 livros. Quer saber quais são? Entra aqui no meu perfil do Skoob.

Você pode gostar:

0 comentários