PMMB...

by - segunda-feira, setembro 13, 2010

Ok... agora está tudo mais calmo e posso escrever algo sobre esse assunto. Antes que falem/pensem algo digo: estou escrevendo isso porque tenho algumas coisas que quero compartilhar e que muitos não sabem

Doeu e como doeu o anúncio da Fase 3 do PMMB.
E doeu muito forte, lá no fundo da alma.

Todos sabem que o DRC nunca deu atenção as premiações por ter uma posição muito fiel e não acreditar que elas fosse honestas, logo nunca havia sido feita efetivamente uma movimentação para arrecadar votos para a banda em tais eventos. E mesmo não concorrendo a banda sempre foi bem recebida pelas donas da festa.

Essa história de virar o jogo, começou em outubro de 2009, quando o Rafael, Presidente do FC e owner da comunidade do Capital Inicial, me passou planos para isso, para que juntos, virássemos o jogo a favor do DRC.

Atrasei um pouco, mas trabalhei o final de dezembro e o início de janeiro fazendo a minha parte... a votação começou e o Rafa deixou que eu comandasse o barco do DRC. Estava sozinha em um mar desconhecido, nunca havia feito isso mas não iria desistir!

A essa altura da maré, o Rafa já tinha feito algumas coisas das quais eu só tive conhecimento quando assumi o controle. Uni o que ele havia começado, com o pouco que já estava em andamento e comecei a ter ideias novas.

As ideias foram surgindo aos poucos... Conversei com o Renato e ele topou comprar a briga junto. O Tico estava por dentro de todo esse planejamento desde o início. Eles foram os primeiros a aceitar a ideia da 'Campanha DRC no PMMB'.

O Renato ajudou e MUITO nisso tudo, sem ele as coisas teriam sido um pouco mais difíceis. Renato me colocou em contato direto com as pessoas certas dentro da Sony/Day1. Foram vários emails trocados entre nós: Renato, Sony/Day1 e a Equipe do Matheus Levi (site oficial DRC). Houveram dias em que foram mais de 30 emails coletivos.
A Fase 1 me trouxe um aprendizado imenso, conheci pessoas novas e guerreiras e acima de tudo descobri que eu sei trabalhar muito bem com a pressão!

A Fase 1 foi difícil porque além de não conhecer quem estava votando, o controle de votos era NULO, sempre FOI. Nunca existiu uma forma de ter certeza se as pessoas estavam votando ou não. A confiança na palavra foi primordial desde o início.

Quando a Fase 1 foi prorrogada não me senti nenhum um pouco feliz, não tinha como estar feliz com aquela situação. Mas foram mais 14 dias de votos, não foram muito, porque a 'equipe DRC' perdeu sim o ritmo.

Veio o dia do anúncio! 5 categorias, era dia de jogo da seleção, em plena Copa do Mundo eu estava comemorando a minha vitória. A de ter feito um bom trabalho ajudando o DRC a ter as indicações.

Acordei até o Renato nesse dia, era por volta de 12h30, descobrimos juntos quais eram as indicações que estaríamos concorrendo. Não consegui falar com o Tico, ele só apareceu horas depois, também feliz com o resultado.

Com isso, tínhamos o aval e a confiança de todos. Toda a banda estava junto com os fãs nessa caminhada rumo a Fase 3 do PMMB. Foram dois meses de votação. Foram 201 mil 014 votos só nossos nessa fase, isso sem contar os votos que vieram da parceria com a Claúdia Leitte (que segundo me passaram fizeram 122 mil 861 votos, consideram pelo menos uma parcela desses votos tivemos bem mais do que 201 mil votos...)

A Fase 2, com relação a votação não trouxe indícios de problemas e nem de dúvida na palavra de quem votava. Tenho certeza de que as pessoas fizeram parte da 'Equipe Web DRC' realmente fizeram sua parte e votaram como puderam e fecharam todas as metas estabelecidas com louvor.

Porém por parte do Multishow tivemos sim alguns problemas, além do site que resolvia não funcionar DIRETO.

No início de agosto o Multishow contatou a Day 1 por meio da Dani Rabello para buscar contato de um fã-clube do DRC no Rio de Janeiro, para receber uma cota de 50 CONVITES. A Dani Rabello indicou a Danny Souza, que mantém uma única vertente do FC do RJ que permaneceu ativa. O produtor do Multishow, o Alex, entrou em contato com a Danny, pegou os dados dela e disse que enviaria os 50 convites a ela. Assim que ela soube da notícia, ela me avisou para eu ir pensando em como distribuir os convites. Segundo o Alex 'precisamos de fãs que possam interagir com a banda porque eles estarão SIM NA PREMIAÇÃO.'

Veja bem isso era início de agosto. Os dias se passaram e nada dos convites chegarem. A Danny entrou em contato com o Alex novamente e ele disse que ela estava enganada, porque os convites só seriam dados após a reunião. Nessa mesma semana eu recebi uma ligação da Sony/Day1 me dizendo que 'o Multishow nos disse que a votação do DRC caiu'.

Opa algo começou a soar estranho, porque a nossa votação permanecia estável, se caia era pouco, mas sempre batemos mais de 20mil votos, por mais difícil que fosse tivemos semanas próximas a 30mil votos.

Ficou mais estranho ainda quando o Rafael, do CI, disse que ele não havia recebido nenhum tipo de informação sobre convite ainda... passei o contato do Alex para ele. No mesmo dia o Rafa disse que havia recebido uma cota de 20 convites, mas que esses convites vinham do Jota Quest (pelo que eu soube houve uma desistência por parte dos fãs do Jota). E mais: alguém havia recebido uma cota de 30 convites em nome do CI e ninguém sabia quem era essa pessoa.

E nós, já nem tínhamos certeza se teríamos nossos 50 convites. O Rafa já havia dito que se não tivéssemos convite ele daria alguns convites do CI para nós do DRC. O que não resolveria a situação mas teríamos algo.

No auge do desespero vem a notícia: reunião dia 12/08 para informações do PMMB. Um alívio momentâneo pairou no ar, até que eu recebi a notícia do Rafael sobre as duas reuniões que teriam naquele dia. Uma seria para a platéia do PALCO e a outra para a platéia SUPERIOR.

Reunião 1: 10h - platéia SUPERIOR.
Reunião 2: 15h - platéia PALCO.

Adivinhem qual a nossa? 
Claro, platéia superior. Nenhuma surpresa.
Pelo menos estaríamos lá.

A surpresa veio com a informação seguinte do Rafa: o CI estaria na platéia do palco, tanto que ele havia recebido o convite para a reunião das 15h, mas que devido a temática TEEN (na minha opinião: happy color fashion) eles haviam sido remanejados para a platéia superior. 

Nessa hora a vontade é de gritar de raiva, mas não poderíamos fazer: era aceitar ou abrir mão do que tínhamos. Decidimos no calar, e seguimos...

Milhões de regras impostas... mais trabalho de organização para distribuição de convites... mas tudo estava dando certo.

Comecei a 'organizar a casa' para a Fase 3 na sexta feira e no domingo já tínhamos um esquema de votação armado, pronto para começar na terça-feira. Embarquei para o Rio de Janeiro, para ir a premiação na segunda-feira, dia 23 de agosto.

Nesse mesmo dia, tivemos uma surpresa, e que nos deu uma certeza falsa, uma esperança nula: o Alex entrou em contato com a Danny e disse que eles estavam nos dando mais 30 convites para a premiação. Isso no quase no final da tarde, eu e a Danny já estávamos nos vendo loucas para 'como vamos distribuir esses convites extras.' Decidimos esperar a divulgação da Fase 3 para ver o que faríamos... A Danny recebeu na verdade 20 convites extras, e não 30. Por que? Só eles tem essa resposta.

A divulgação da Fase 3 saiu pouco depois das 23h... Eu estava em pleno Centro na cidade do Rio de Janeiro quando soube que NÓS NÃO ESTÁVAMOS EM NENHUMA CATEGORIA NA FASE 3.

Eu não conseguia esboçar nenhuma reação. Nada saia de mim... Lágrimas, raiva, indignação, grito, desespero... N-A-D-A. Em minha mente só haviam perguntas, nenhuma resposta. A Selene que estava comigo durante o dia todo (e o resto da semana que foi muito feliz) estava chorando e eu nada...

De repente em meio a tantas perguntas veio a que me fez passar a mão no telefone e ligar pro Rafael para saber se o Dinho havia passado pra Fase 3. Quando ele atendeu o telefone, aí acho que minha ficha começou a cair. Ele calmo falava 'calma, respira... não chora...' e eu 'tudo bem, eu só preciso saber se o Dinho passou' ele disse que sim, e aí com o que ele me disse depois disso, eu consegui chorar, ele leu o tweet que o Tico havia me enviado, mas as lágrimas foram poucas perto do tamanho da dor que eu sentia naquele momento.

A minha reação foi a de aproveitar o RJ, não fui a premiação porque a mim não fazia o menor sentido ir, e ver pessoas levarem para casa prêmio que foram escolhidos que elas ganhariam e não os que foram dados pelos fãs.

Depois de tudo, depois desses dias todos, passou. Ficou a certeza de que fiz minha parte e faria de novo, de novo e de novo... sem jamais desistir (opps essa música é de outra banda *rs)

Acho que era isso que eu precisava falar, no mais continuo aqui...

E preciso desesperadamente enviar um e-mail para uma pessoa antes que seja tarde demais.

Você pode gostar:

2 comentários

  1. Tally!
    Vc é guerreira!
    Fico tão feliz de ter te conhecido e saber a sua força e a forma como lida com as coisas!
    Não desanime nunca! Tudo valeu!
    Mais importante é saber que os fãs estão unidos e topam qualquer "parada do bem" pelos DRC!
    "Quem luta nunca vai ficar pra atrás!
    Mil beijokas!

    ResponderExcluir
  2. Ler isso me fez reviver tudo que senti no dia da notícia fatídica... Precisei de 24 horas pra me sentir um pouco melhor... e só conseguia sorrir assistindo mil vezes o video espetacular que os meninos fizeram para o prêmio multicor...rs. Não me arrependo de todo o tempo despendido nessa missão. E sempre que o DRC precisar de mim, estarei aqui. Parabéns pelo lindo trabalho, Tally! Seguimos juntos.
    Beijos.
    Érika

    ResponderExcluir