Racismo no Brasil é burrice

by - sexta-feira, agosto 29, 2014

Como já dizia Gabriel, o Pensador há anos: racismo no Brasil é burrice. Acho realmente que essa música, diz TUDO sobre o fato que aconteceu no jogo Grêmio x Santos. Fico extremamente chateada com a situação. É estranho acreditar que por incompetência do time do Grêmio, o goleiro Aranha, que fez o seu trabalho - e fez muito bem - seja alvo desse preconceito burro e arraigado na mente de algumas pessoas.

Esse caso, não é o primeiro e nem será o último, mas pode servir de exemplo para muitos. Os envolvidos tem que ser identificados e punidos, porque só assim algo vai melhorar, não adianta fazer esse escarcéu todo e depois deixar pra lá. A torcedora, que foi identificada, já obteve uma punição: além de ter que sair das redes sociais por não aguentar mais tantos comentários ofensivos, ela recebeu um afastamento do trabalho! Sim, uma atitude inadequada durante seu horário de folga gerou um afastamento do trabalho. Fico me perguntando se ela se recusa a realizar atendimentos a negros em seu trabalho por os considerar inferiores a ela?

Pior que isso é que as imagens são nítidas e mostram outras pessoas, fazendo o mesmo e uma delas é também é negra!!! Como assim??? Você ofende alguém imitando um macaco porque ele é negro, mas espera você também é negro!!! Não entendi, alguém pode me explicar???

A Patrícia já está sendo punida e vai carregar para sempre as capas de jornais estampadas com sua foto ofendendo outro ser humano, além de ter que ficar sem seus meios de comunicação nas redes sociais e ter que arcar com seus atos em seu emprego. E os outros que ainda não tiveram seus nomes revelados??? Como serão tratados quando descobertos??? Da mesma forma??? Escorraçar alguém das redes sociais é uma espécie de punição, é tipo de justiça com as próprias mãos, nos dias atuais, ainda mais quando esse alguém demonstra ter uma relação intensa com os mesmos.

Mas me pergunto: se é certo sair xingando e ofendendo ela da mesma forma. Eu particularmente teria vergonha de ser amiga de qualquer uma dessas pessoas, não sairia falando mal e ofendendo, apenas me afastaria, por princípios próprios.

Mas o que mais me preocupa é esse histórico da torcida gremista...


O quê que importa se ele é preto e você é branco
Aliás, branco no Brasil é difícil
Porque no Brasil somos todos mestiços
Se você discorda, então olhe para trás
Olhe a nossa história
Os nossos ancestrais


Racismo é burrice - Gabriel, o Pensador

Você pode gostar:

0 comentários