Limpeza do IOS

by - quinta-feira, julho 16, 2015

Acho que só quem tem IOS sabe o quanto é ruim limpar os arquivos temporários de seus dispositivos. Eu confesso que até meados de 2015 sofri. Não tinha jeito, era apagar a instalar de novo todos os apps que estavam ocupando muito espaço. O meu iPhone não é novo (ainda tenho um guerreiro iPhone 4, com 8GB) então qualquer MB livre faz diferença.

Não conseguia achar um app que me ajudasse, gratuito ou não. As versões anteriores do Battery Doctor ajudavam a limpar um pouco os junks e a memória, mas uma atualização recente acabou com essa funcionalidade do app. Eis que eu descobri o PhoneClean e me entreguei a compra de uma licença (U$39,99).

A diferença é que ele não é um app e sim um programa de computador! Não tem mistério, não tem segredo. Confesso, fez uma diferença enorme na minha vida. Mas um detalhe: ao usar o PhoneClean o iTunes tem que estar fechado, até porque quando você faz uma limpeza profunda o próprio programa se encarrega de fazer um backup do seu aparelho.

Ele tem 4 funções:
Quick Clean: uma limpeza rápida;
Deep Clean: uma limpeza completa;
Toolbox: opções para limpeza de contatos, noas, calendários e app;
Restore: para você restaurar seu IOS com o último backup.

Quick Clean:

Selecione o que deseja limpar e clique em start.
Ele vai abrir a tela seguinte e vai mostrando tudo o que tem para ser limpo em seu dispositivo. Quando ele terminar de scanear basta clicar em clean. Quando finaliza o programa mostra o quantos arquivos, quantos mbs e onde estavam os arquivos que foram apagados do seu aparelho.

Deep Clean:

Basicamente a mesma coisa que a Quick Clean, mas antes de fazer qualquer coisa ele fará um backup do seu dispositivo, então é um pouco mais demorado.

Toolbox:

Só escolher o que deseja limpar, o processo é sempre o mesmo.
E se você fez JailBroken no seu aparelho tem funções extras!


Basicamente, é isso pessoal.
Dúvidas? Podem deixar nos comentários ;)

Atualização 06/01/2023:

Infelizmente o site que eu usava para fazer o carrossel de fotos com as explicações dos apps de limpeza saiu do ar e o tutorial se perdeu. Em tempo, os apps também passaram por modificações, o Toolbox deixou de ser útil na versão free, por exemplo.

Você pode gostar:

0 comentários