Tributos Federais: onde mora a sacanagem

by - sexta-feira, julho 17, 2015

Sabe, no primeiro momento eu fiquei tipo "como assim Thaila Ayala?", mas depois você vai pesquisar e vê que a história não foi contada direito. E pior: tem político que acha bonito criar história em quadrinhos com emoticons para tirar sarro da Thaila.

Hoje, eu posso dizer: Thaila Ayala estou com você!

Fiz algumas compras no eBay, a primeira delas chegou hoje e ficou retirada no Correios. Liguei para o Correios para saber o motivo e a resposta: você foi taxada pela Receita Federal. Ainda bem que compras até U$50 dólares são livres de tributação quando o envio é de pessoa física para pessoa física né Brasil? E aí você pesquisa e descobre que são U$100 dólares e não apenas a metade.

Complicado existir regras e elas não serem cumpridas. Eu paguei menos de 100 dólares (produto + frete). E agora além dos 60% de II ainda tenho que pagar uma taxa pro Correios. Legal né? NÃO! Poxa tá errado!

E outra eu comprei fora não porque é mais barato, comprei fora PORQUE NÃO TEM NO BRASIL e é um direito meu ter o produto! Estou realmente chateada e rezando para que as outras - pelo menos algumas delas - sejam liberadas e entregues na minha casa como deveria ser.

E agora o que fazer? Como proceder? Estou realmente chateada com isso.

Para completar minha alegria: retirada de segunda a sexta, das 9h às 17h. Porque claro, eu não trabalho nesse horário. Enquanto isso eu fico aqui admirando a foto do meu "Limited Edition Backstreet Boys Ultimate Interview Shaped CD Box Set Vol II" que o vendedor postou do item.


Mais informações no site da Folha de S. Paulo e no Blog do JC

Você pode gostar:

0 comentários