Resenha: Saga Encantadas

by - terça-feira, dezembro 08, 2015

Ganhei esse box de amigo secreto em 2014, havia colocado apenas o primeiro livro da saga como meta de leitura para 2015. Mal sabia eu, que esse ano seria um ano fraco para a leitura - sei lá por qual motivo - mas confesso que li toda a trilogia em menos de 1 semana.

Antes de falar da história, vou falar do box. O único ponto fraco do box é para quem curte livros em sua versão normal pois o box deixa a desejar por ser em edição econômica. A capa além de ser bem mole, não tem os detalhes da impressão normal, uma pena. Mas a divisão de capítulos tem os mesmos detalhes para enfeitar o livro. A folha é branca, lisa e as letras não foram reduzidas para ficarem minúsculas, ponto positivo para o box nesse quesito.

E se você é dotado de algum tipo de preconceito, aconselho que não faça a leitura dessa trilogia.

Saga Encantadas por Sarah Pinborough.

A história:

Foto: Arquivo pessoal
A Saga Encantadas não é um simples faz de conta, não é apenas mais uma versão para os já consagrados contos de fadas de Branca de Neve, Cinderela e Bela Adormecida. Além delas temos Chapeuzinho Vermelho, Lobo Mal, Rapunzel, as Madrastas...

As princesas de Encantadas tem as suas histórias recontadas e entrelaçadas de forma única, quase mágica, mas com nuances que fogem longe das histórias clássicas. As princesas são modernas e muito engenhosas, nada de serem submissas ou de ficarem esperando seus príncipes aparecerem em um cavalo branco para serem resgatadas e serem donas do seu felizes para sempre.

Não tem muito como contar sobre o que acontece nos livros sem estragar seus diferenciais.

As frases que acompanham o box e os livros são as seguintes:

Box: "A prova de que contos de fadas são para adultos"

Veneno - Livro 1: "Repense seus vilões"
Feitiço - Livro 2: "Toda beleza é mágica"
Poder - Livro 3: "Ninguém desperta o mal impunemente"

Tem magia? Tem.
Tem sofrimento? Tem.
Tem sonhos? Claro.

Mas temos também: mortes sanguinolentas, amizades sinceras e sexo! Sim, tem sexo.

Veneno - Livro 1:

A história que guia a saga inicialmente é a de Branca de Neve.
Conhecemos Branca de Neve e o Príncipe, a Madrasta e o Rei, o Caçador e os Anões.

Todos os pontos da história clássica estão presentes, desde o famoso espelho até a maça envenenada, mas nossa querida Branca de Neve vive parte do seu feliz para sempre de forma breve. Antes de ter seu princípio de felicidade, ela foge para a floresta depois de não ser morta pelo caçador, vai viver com os anões para se esconder de sua cruel madrasta até que um belo dia é encontrada pela mesma e adormece depois de morder a maça e ficará em sono profundo até ser despertada pelo seu príncipe.

Todo mundo conhece essa versão da história, claro. Mas sendo Encantadas uma saga não tradicional, claro que nada acontece como esperado.

Uma prova: a madrasta seduz o Caçador.

Feitiço - Livro 2:

A pobre Cinderela vive como empregada da Madrasta e das irmãs... Como na história tradicional ela sofre , mas tem a ajuda de um bom amigo para lhe proporcionar bons momentos e alguns prazeres. Claro que depois de muito sofrer ela vai ao Baile Real com a ajuda de sua "Fada Madrinha", que não é bem uma fada, mas sim uma poderosa bruxa, que em troca da tão sonhada oportunidade de ter o Príncipe a seus pés lhe dá tudo o que for necessário em troca de um favor.

A história de Branca de Neve e Cinderela, tem sua finalização nesse livro e podem acreditar que os seus finais felizes não são nada tradicionais.

Poder - Livro 3:

No livro três, a base da história é a da Bela Adormecida, mas o mais legal é que vamos conhecer a história do Príncipe. Além de Bela, nesse livro vamos encontrar a Chapeuzinho Vermelho e mais alguns personagens clássicos.

A essa altura da leitura você já vai ter sacado um dos principais detalhes da história. Que pra mim foi um sacada muito boa da autora e esse foi o melhor livro dos três.

No último livro, vamos conhecer a história do nosso querido Príncipe. Vamos conhecer mais algumas nuances do nosso querido personagem e entender como ele chegou até a sua amada. O desfecho? Nada convencional.

Você pode gostar:

1 comentários

  1. Deu vontade de ler. Uma versão das princesas da Disney Modernas.
    P.S: Recebi o teu comentário no meu blog, a tua barra de cookies está personalizada, mais pequena e bonita. Gostei muito do teu blog.

    ResponderExcluir