Top 10 - Músicas 2016

by - quinta-feira, dezembro 15, 2016

E não que 2016 tá mesmo acabando? Passei por uns meses que me pareceram intermináveis e alguns bem dias negros, mas lembrando das coisas que eu vivi, até que não foi de todo ruim. E o que ajudou nisso? Música! Sempre ela, sempre salvando.

A salvação é uma canção
A imensidão em minhas mãos...
Fresno - A Sinfonia de Tudo Que Há

O Spotify me boicotou esse ano, não recebi a minha retrospectiva do ano, mas a playlist aparece mesmo que eu não entenda a lógica usada nela, porque lá aparecem, por exemplo 9 músicas do Cidade Negra e eu só ouvi essas músicas em novembro e uma única vez, que foi logo após o show que foi no dia 6 de novembro. Segue a retrospectiva segundo a playlist do Spotify:

  1. Fresno
  2. Jamie Cullum
  3. O Amor Existe
  4. Bon Iver
  5. Eskimo
  6. DRC
  7. Suricato
  8. Terceira Edição
  9. Nine Inch Nails
  10. Cidade Negra
Imagem: @blue - Favim.com
Já meu iTunes, sei que o resultado seria diferente se eu não tivesse me irritado com a versão nova dele e voltado pra antiga - não sem antes ter que enfrentar alguns problemas - não teria zerado a minha contagem. Serviu pra eu ter certeza que não quero atualizar o iTunes tão cedo de novo, alias só atualizo se eu for obrigada porque a versão 12.4.1.6 é a última que eu consegui me entender.

  1. Jamie Cullum
  2. Fresno
  3. DRC
  4. A Banda Mais Bonita
  5. Cícero
  6. Green Day
  7. Playmobille
  8. Visconde
  9. Pearl Jam
  10. Paramore
Fato é que esse ano foi basicamente de Fresno e Jamie Cullum, foi sim o que eu mais ouvi, tanto que as posições do Spotify pro iTunes só se inverteram. Eu vi 8 shows da Fresno em 2016 e só não vi o Jamie Cullum porque eu não tive tempo hábil para me programar financeiramente para mais uma viagem a Sampa em 2016, ainda estou muito triste com isso, mas não tem muito o que fazer. Eu jurei que ouviria muito BSB esse ano, mas o disco novo prometido pra 2016 deve sair só em 2017 e olhe lá, porque agora eles só falam e pensam em Vegas.

Algumas bandas são recorrentes, outras entram em saem desde 2013 - ano que comecei a postar isso - mas uma coisa é verdade eu ouço bem mais coisas, o problema mesmo é o vício em certas músicas e/ ou discos. A música que eu mais ouvi esse ano é "I'm Glad There Is You" do Jamie Cullum.



E o disco que eu mais ouvi esse ano foi o Ciano da Fresno.



No mais, que venha 2017.

Você pode gostar:

0 comentários