Top 5 - Livros 2016

by - segunda-feira, janeiro 09, 2017

Eu li tão pouco em 2016 que nem um top 10 pode ser feito 😞

Algo que esqueci de mencionar no post das metas é que um dos motivos pelo quais eu li pouco foi porque priorizei as séries, então isso aliado com muita preguiça resultaram em poucas leituras mesmo. Posso falar sobre as séries? Não, porque eu realmente não assisti tantas assim, mas vi temporadas inteiras das que eu estava atrasada e a que me chamou mesmo atenção foi Containment e eu falei sobre ela aqui.

Eu mais uma vez inicie a leitura do livro do "Facing the Music And Living To Talk About It" do Nick Carter, mas ainda não terminei por um motivo simples: o livro é MUITO REPETITIVO, fala várias vezes a mesma coisa: você pode, você consegue, procure ajuda de um profissional, comportamento destrutivo. Mas conta algumas coisas legais sobre a carreira dele e dos BSB - a vida pessoal dele nunca me interessou então ter certeza do pandemônio que ele vivia é angustiante.

Tirei da meta do ano passado, no meio do caminho alguns livros porque eu ainda tinha a esperança de cumprir a meta de ler 12, mas eu fiz duas escolhas bem erradas e isso só atrapalhou. "Onde A Lua Não Está" do Nathan Filer e "Uma Constelação de Fenômenos Vitais" do Anthony Marra. As duas leituras se arrastaram. O livro do Marra é bom, tem um plano de fundo histórico que vai amarrando a história os personagens uns aos outros, todos os personagens tem uma relação de vida diretamente ligadas sem fazerem ideia disso, cada passo dado só os liga mais. Já o livro do Filer eu realmente achei confuso e isso o tornou chato, acho que isso é consequência da história ser narrada por um personagem que tem esquizofrenia, confesso que não conheço a doença e se ela é assim, realmente a vida de um doente é muito complicada. E falando no livro do Marra tive várias vontades de largar ele no meio do caminho por conta de opiniões como essas emitas no livro por uma menina de apenas 8 anos:

 -----

Vendo o resultado da meta completa está no meu perfil do Skoob dá pra ver que eu comecei bem o ano, li 3 livros em janeiro depois disso a coisa desandou de vez...

1. Garotas de Vidro - Laurie Halse Anderson
2. Passarinho - Crystal Chan
3. Amores Impossíveis e Outras Perturbações Quânticas - Lucas Silveira
4. Transbordar - Leandro Neko & Anna Sofya
5. Battle Royale - Koushun Takami

Imagem: We heart it
Eu deixei em rascunho três resenhas dos livros que li (dois desse ano e uma ainda do ano passado) e acabei não fazendo, quero ver se faço nos próximos dias todos os posts que planejei em 2016 para esse ano. Vamos ver como 2017 será.

Você pode gostar:

0 comentários