Quando alguém realmente importa...

by - quarta-feira, novembro 28, 2018

Existem momentos na vida, em que uma situação te faz perceber o quanto alguém realmente é importante pra você, pra sua vida. E em muitas vezes é uma situação de impotência porque você não pode fazer muito para mudar aquilo.

A sensação de impotência é cruel. É uma situação que te preocupa, mas que em muitas vezes você não pode fazer absolutamente nada além de esperar ou compartilhar um pedido de ajuda.

Algumas das situações das quais me lembro de ter passado eu compartilho abaixo, mas já deixo o aviso de que todas tiveram finais felizes. Mas nem todas as situações tem finais felizes. Algumas vez acompanhadas de uma tristeza ainda maior, como se já não bastasse se sentir impotente, ser derrotado por isso é infinitamente pior.

2011: Chuvas na Região Serrana do RJ

Dentre tudo de ruim que aconteceu nesses dias, não ter notícias de meus amigos e suas famílias que moram na região foi realmente uma situação de impotência sem tamanho absurda. Não conseguir contato de nenhuma forma, celular sem rede, mensagens que não chegavam e redes sociais sem respostas positivas. Tenho três pessoas que realmente gosto muito na região e que me deixaram apreensiva durante dias até saber que estavam bem apesar de tudo. Helga Machado, Carla Aguiar e Rogério Oliveira. Eu não lembro quantos dias se passaram até conseguir notícias de todos, saber que todos eles estavam bem e vivos!

Foto: Reprodução da TV Globo/Ag. O Globo
2013: Sumiço do Jonathan

Dentre todas as crises que o Jonathan teve, de longe essa do início de 2013 foi a mais desesperadora. Depressão das bravas. E depois de falar algumas coisas desesperadoras no Twitter durante a madrugada, foram mais de 24h pra conseguir contato com ele e saber que ele estava bem. Tinha bebido pra caralho, mas ele não fez nenhuma das besteiras que havia insinuado. Lembro que a gente stalkeou muitas pessoas pra tentar localizar ele, mas ninguém conseguia. Lembro de ter conseguido falar com ele na noite de domingo, porque ele finalmente atendeu o celular.

Foto: Arquivo pessoal
2016: Desaparecimento do Buddy

O cachorrinho da minha amiga, Lilian Ricken fugiu. Três dias de buscas e desencontros com o cachorrinho branquelo que havia chegado em uma madrugada de chuva e não deixou ninguém dormir e se tornou o xodó de todos. Foram 3 dias de buscas e compartilhamentos em redes sociais. Mas de longe o pior dia foi aquele em que disseram "ele está aqui no condomínio" e a Lila sair desesperada pra lá pra chegar e saber que alguém tinha tocado ele de lá porque estava com medo que ele mordesse alguma criança. O Buddy? Jamais. Até que no dia seguinte, graças ao homem do carro do ovo, ele foi localizado. Machucado e abatido, mas vivo. Ele andou muito, estava muito longe de casa, mas o que importa é que agora tudo estava resolvido.

Foto: Lilian Ricken

Você pode gostar:

0 comentários