Top 7 - Livros

by - domingo, dezembro 30, 2018

Acabei de terminar a leitura do último livro de 2018. Mudei a meta durante o caminho como sempre e mais uma vez não li tanto quanto gostaria, mas diferente de 2017: esse ano eu posso escolher os livros que quero para fazer uma lista de favoritos. Começo a escrever isso sem saber quantos serão colocados na lista.

Li 15 livros em 2018, 12 físicos e 3 e-books, muito mais do que li em 2017, ano que li apenas 7 e que nem fiz uma lista de preferidos. Em 2016, li apenas 9 porém eu fiz um top 5.

3. Todas As Flores Que Não Te Enviei
4. A Invenção de Hugo Cabret
5. Bela Maldade
6. Doutor Sono
7. Deuses Americanos


Comentando um pouco mais sobre os livros.

Os dois primeiros colocados já tem resenha aqui, então só clicar no link. O da terceira posição - Todas As Flores Que Não Te Enviei - foi o que presenteei uma amiga em seu aniversário, a resenha dele está rascunhada, uma hora eu a finalizo.

Além de Doutor Sono, li Joyland do Stephen King, posso dizer que eu amo King. Minha lista de livros dele não é extensa, mas o homem pra escrever thirller psicológico de forma incrível. Só me faz ter vontade de ler muito mais.

Num final de semana inspirado eu li dois livros: Quase Uma Rockstar e Bela Maldade. Dois livros que já estavam em metas anteriores. Sendo que o primeiro eu comecei a ler, parei e quando peguei de novo eu li numa tarde/ noite.

Dois livros me decepcionaram porque as minhas expectativas eram altas: A Menina Que Não Sabia Ler e Tintos e Tantos, o primeiro é pelo título não me fazer ter conexão alguma com a história e o segundo porque eu achei que ele realmente seria tão legal quanto a série adaptada dele.

Esse foi o ano em que eu li 3 do 4 livros que me foram indicados pelas minhas amigas leitoras, o único que eu não li eu comecei a ler o e-book até perceber que tinha assistido ao filme e desanimei totalmente. Em ordem: A Invenção de Hugo Cabret, A Menina Que Não Sabia Ler, Doutor Sono e O Doador de Memórias, prometo ler o último no próximo ano.

O último livro lido em 2018 foi Aqueles Que Nos Salvaram, que a Lelê me deu de presente em um Dia das Mães. Foi um livro que eu custei a terminar, cheguei a largar durante o período eleitoral porque todas aquelas conexões de história e medos estavam me deixam muito mal. Eu realmente passei por um período em que tive crises de ansiedade e pânico. O livro é de um tema recorrente em minhas leituras: o período de horror vivido pelos judeus na Alemanha Nazista de Hitler, afinal entra ano e sai ano, cá estou eu sempre lendo algo sobre essa época sombria da história.

Para 2019, pretendo reler Caixa de Pássaros e começar a ler Game Of Thornes. Pretendo também ler pelo menos 1 livro físico por mês, se for mais é lucro. Porém eu tenho vários e-books, que pretendo realmente ler. E com isso a ideia é escrever sobre todos os livros que eu ler por aqui - mesmo que eles não sejam recentes.

Fiz um desafio no Facebook, no qual eu vou dar um livro para as cinco primeiras pessoas que comentaram na postagem. Talvez sejam mais de cinco, vamos ver as condições do meu bolso. Ao longo do ano é para que eu receba alguns também. Já estou ansiosa, juro!

Eu estou realmente com pressentimento de que 2019 será um ano muito bom.

Feliz 2019 leitores.

O Skoob colocou no ar ranking pessoal de seus usuários, segue o meu abaixo.


Informações completas você ver clicando aqui!

Atualizado em 04/01/2018.

Você pode gostar:

0 comentários