Meu ano musical 2019

by - quinta-feira, dezembro 26, 2019

Mais um ano passou, mas esse diferente dos outros é o fim de uma década e que veio pra mostrar, mais uma vez, que eu ouço os mesmos artistas desde sempre. Desde que comecei a usar o Spotify isso fica ainda mais nítido ano após ano. Comecei a usar o streaming em 2015 e como fim da década eles nos deram uma retrospectiva mais completa.


Mas confesso que não fiquei nada surpresa com as 325 horas ouvidas de Jamie Cullum, com Drink sendo a música mais ouvida nesse ano - afinal o looping foi imenso - e também nenhuma surpresa com Jamie ser meu artista da década, porque toda vez que não sei o que ouvir eu coloco a playlist This is Jamie Cullum.


Quem me conhece ou viu os tops dos anos anteriores, sabe que sempre tem Fresno, Detonautas, Backstreet Boys e Jamie Cullum em alguma posição do meu ranking. Quando comecei a divulgar esse resultado eu usava o iTunes e o top era baseado no número de plays que aparecia no dia que eu abria o app pra fazer o post. Esse ano eu também usei o iTunes e o app Música do iPhone, mas somente para poder ouvir Poléxia, algo que eu fiz isso por algumas boas horas nos últimos meses porque infelizmente não tem a banda no Spotify. Pois se tivesse Poléxia, o resultado seria diferente.

Ainda não exite música mais ouvida na minha vida no Spotify que Natureza Caos da Fresno, mas eu ainda custo a acreditar nisso porque não lembro de ter ouvido ela tanto assim. Vou deixar o link com os resultados do site Top Spotify. Clicando aqui você verá meus 50 artistas mais ouvidos no último mês, nos últimos 6 meses e ao longo de todos esses anos. E se você clicar aqui você verá as minhas músicas mais ouvidas no último mês, nos últimos 6 meses e ao longo de todos esses anos. E caso queira ver os resultados dos tops anuais dos anos anteriores basta clicar aqui.

Década nova, artistas novos surgindo a todo momento, mas acho difícil algum estilo ser capaz de derrubar o rock do meu estilo de música favorita, ele está em 3 dos 5 estilos mais ouvidos por mim no Spotify.


Em 2019, acreditei ter ouvido mais música que nos anos anteriores, mas o gráfico mostra que não cheguei nem perto de bater o recorde de 2017 além de mostrar que 2016 foi um ano triste com tão pouco tempo ouvindo música. Em tempo, 2015 foi o ano que conheci o Spotify e usei ele por pouco tempo.


Aproveito esse post para fazer uma menção honrosa a uma banda que conheci esse ano e que jurei que estaria entre as minhas mais ouvidas. Cigarettes After Sex é uma banda incrível que eu ouvi bastante quando queria relaxar ou dormir.

Antes de deixar a minha playlist de mais ouvidas em 2019, deixo meus artistas e músicas ouvidas de 2015 a 2019.


Esse post foi redigido ao som da minha playlist de As mais tocadas no seu 2019:

Você pode gostar:

0 comentários