Tag de Séries

by - domingo, agosto 11, 2019

Tag de séries é algo que surgiu no YouTube tem um tempo, mas como a jornalista que sou e não youtuber, o meu registro será feito em texto! Em resumo vou falar sobre uma série por pergunta. Tentarei não me alongar em nenhum dos tópicos e nem repetir - muitas - séries.

E já fica o aviso: se por acaso você aí não assistiu ainda a série mencionada, cuidado que pode levar spoiler.

Melhor série da vida: House MD
Eu amo por tantos motivos, que é difícil de explicar. O personagem do House é ao mesmo tempo insuportável e apaixonante, pelo menos pra mim. Eu tive um relacionamento de 7 anos (2012 - 2019) com House que recomecei em 2018, porque tinha assistido 3 temporadas inteiras e muitos episódios soltos das temporadas seguintes - incluindo o episódio final - mas ainda não havia finalizado porque a verdade é que no fundo eu nunca quis que a série acabasse pra mim. Ou seja assistir a série completa, com os episódios em sequência me fez fechar um ciclo, mas ela sempre será a minha série de segurança, meu local seguro, aquela que eu sempre vou parar pra ver. House me causa dependência. É um vício. Não faz sentindo amar tanto um personagem como o House, que tem um senso de justiça torto, é extremamente tóxico e muitas vezes machista. Mas pra mim um dos motivos que mais me faz amar a série é a trilha sonora (muito jazz e blues). Outro ponto forte é poder assistir aos episódios soltos sem perder muito do drama individual de cada personagem. E como disse o Wilson em um episódio da terceira temporada:

"Mesmo sendo estranho, estatisticamente,
o House é uma força positiva no Universo". 

Imagem: Fox Broadcasting Company
Um adendo para quem gosta de House: assistam Harrow! Daniel Harrow é um patologista florense genial que não mede esforços para descobrir a verdade sobre cada caso em que trabalha, esquece de todos os limites, mas é importante frisar que: ele nunca erra. O grande diferencial do Harrow para o House é que ele não é uma pessoa amarga. Harrow é maravilhosa!

ImagemABC iview
Série que todo mundo gosta menos eu: Friends
Quando Friends ainda era uma das séries em exibição no canal Sony, lá pelos idos dos anos 2000, meus primos amavam e queriam que eu assistisse porque "é muito bom", mas eu nunca achei isso. Assisti vários episódios soltos, ainda assisto mais alguns por aí. Não, eu não vou te odiar se você colocar Friends pra assistir e nem vou sair, eu apenas não consigo gostar da série. Mas eu te entendo o respeito. Sei quem são todos os personagens, sei o que acontece em algumas partes, mas não sei detalhes e eu não pretendo assistir a série completa.

Melhor figurino: GOT
Acho que nem precisa explicar muito. GOT foi uma série tão grandiosa - com um final questionável - em vários quesitos então obviamente o figurino tem que estar à altura. Todo figurino é lindíssimo, as locações são igualmente lindas e incríveis. Tá aí uma série que eu demorei 6 anos pra começar a ver mesmo sabendo que ia amar desde muito antes. Eu tomei todos os spoilers da série via Twitter durante todas as temporadas, mas eu acompanhei a duas últimas temporadas em dia.

"You know nothing, Jon Snow."

Série que foi cancelada e você quase morreu: Demolidor
Séries de heróis são meu ponto fraco. Esse é o estilo de série que mais gosto de ver. Quero assistir quase todas, tenho muitas na lista de espera. De todas elas, a que eu mais amo, sem sombra de dúvidas é Daredevil (Demolidor). Matt Murdock/ Demolidor é meu favorito porque ele é um humano com super sentidos e não superpoderes! É muito fácil amar o personagem desde o início. Sentir suas dores e suas conquistas. Foram 3 temporadas de amor com uma expectativa imensa de continuidade afinal: que foi a cena final com o Dex? Trouxeram nosso vilão a vida na série, nos apresentaram a vida dele para nada! Minha amiga me contou sobre o cancelamento na manhã do ocorrido, série que ela tinha desistido e eu fui lá e disse "não para, continua que depois do episódio 3 a coisa fica ótima". Quando a Ana Flávia me falou sobre o cancelamento da série eu só quis morrer. Eu ainda luto para acreditar nisso, toda vez que vejo Charlie, tenho vontade de chorar! Eu ainda não acredito que a "Netflix" teve a pachorra de cancelar a melhor, mais bem construída e amada série de heróis da franquia Marvel!  Essa é uma série que de fato criou um vácuo na minha vida com o cancelamento. Charlie Cox foi perfeito - e sempre será - como Demolidor. #savedaredevil

"Justice never stops."

Imagem: Promo Poster/ Netflix
Série que você fez as pessoas assistirem: Sharp Objects
A melhor série que vi em 2018. Foi a série que me fez perder o fôlego, ficar angustiada e eu não a tirava da cabeça! Sempre no aguardo do próximo episódio, de poder continuar lendo o livro! Eu li o livro enquanto assistia a série, mas eu não passava do ponto que a série mostrava. Eu unifiquei os conteúdos na mente, senti na pela as duas experiências simultaneamente e foi incrível! Mais incrível é como eu consegui me sentir na pele da Camille! Baita thriller dramático. Eu falei sobre esses sentimentos todos, sobre a série e o livro aqui, só clicar. Arrastei a Helga pra assistir. Essa foi a série que falei pra Ana Flávia, pra Emelly e pra todos os que pediam indicação de série assistirem.

Imagem: Entertainment Weekly - Anne Marie Fox/HBO
Série que todos deveriam assistir: Roadies
Pelo menos para quem gosta de música, eu acho essa série obrigatória. Mostra a vida dos roadies de uma banda de sucesso. Mostra muito bem como uma equipe se vira para superar os problemas internos ao mesmo tempo em que tem que provar que a banda é capaz de não trazer prejuízo para a gravadora e ainda lidar com os problemas dos rockstars. Uma temporada, 10 episódios.

Série que todos dizem que preciso assistir: Dexter
Essa tem uma lista ampla para escolha, mas eu vou escolher a que mais me falaram: Dexter. A Helga é um das pessoas desse time, ela AMA e sempre fala que eu preciso ver. Eu lembro de ter começado a ver o episódio piloto e não ter passado da abertura da série e eu não sei por qual motivo eu desisti dela antes mesmo de começar.

Não consegui parar de ver: Bodyguard
Comecei a ver na sexta-feira perto das 20h só fui dormir as 4h da manhã, mesmo com sono eu não conseguia parar de ver. A história é completinha, fechada em uma temporada e te prende de uma forma absurda! Sem contar que rever Richard Madden e em plenitude é delicioso. Escrevi sobre Bodyguard aqui.

Larguei sem pena: 13 Reasons Why
Assisti a primeira temporada com muito prazer. E por saber que a série é baseada em UM LIVRO de volume único com começo, meio e fim o que veio - ou vier - depois disso é pura baboseira para ganhar dinheiro. Além de eu ter levado um spoiler gigantesco sobre o episódio final da segunda temporada - o que me deixou bem puta. E também amigos que assistiram e se sentiram muito mal depois. Não preciso disso pra mim, então pra mim essa série acabou.

Personagem favorito: Matt Murdock
Porque eu amo o Daredevil e amo mais ainda o Charlie Cox. Simples assim.
O que eu mais poderia dizer eu já disse antes.

Imagem: ssironstrange
Personagem que gostaria de ser: Emily Thorne
Inteligente, linda e rica... Tem um melhor amigo que é leal e parceiro pra tudo na vida! Precisa de mais? Pra mim não, mas eu dispenso todas as complicações da vida que ela passou em busca de vingança.

Imagem: Justin Stephens/ Entertainment Weekly
Personagem com algo em comum: Jessica Jones
Não pelo poder dela, mas sim pelo humor. Sempre prefere ver as coisas pela pior perspectiva e quer que façam tudo conforme planejou. Além de ter um estilo pra roupa do qual eu compartilho fielmente: jeans, camiseta básica, jaqueta de couro preta e botas.

Protagonista que você não gosta, mas gosta da série: Seiya
Se parar pra pensar CDZ é de longe a série mais longa que já vi. E ainda tem bastante coisa pra assistir. Mas eu posso dizer com todas as letras que o Seiya é o personagem que eu acho bem chato ao longo de todas as temporadas e lutas. Porque não importa a fase ele sempre se acha superior a todo mundo. Ok, ele acaba demonstrando que é mesmo, mas precisa ficar gritando isso aos 4 cantos o tempo todo? Gosto muito mais do Ikki, que é um dos mais fortes desde o início, sabe disso e tem uma soberba muito mais controlada - e debochada.

Série que odiou o final: Lost
De todas as séries que assisti que foram finalizadas, eu não consigo pensar em um final pior que o de Lost. Eu amava a série, mas chegou uma hora que eu realmente não aguentava mais aquilo e aí acabou daquele jeito imbecil. Deveriam ter morrido todos na ilha. Além de ter sido confuso e cada um tem uma teoria sobre o que significa, o que aconteceu de fato. Foi a primeira série que eu vi completa e o final deixou muito a desejar. E não o final de GOT não foi pior que isso, eu não fiquei contente com mutas coisas na temporada final, mas passou longe de eu odiar o final.

Melhor ship: Haylijah
Elijah Mikaelson & Hayley Marshall - The Originals

O melhor casal que nem pode viver seu amor. O amor que era nítido desde o primeiro momento de cena desses dois, lá na primeira temporada da série, que parecia ser o melhor casal que teríamos na vida, mas que acabou tragicamente e extremamente dolorido. Essa é uma série que também deu uma pesada na alma quando foi anunciado o encerramento e a coisa só piorou com o anúncio do spin-off, que transformou a temporada final em algo muito triste e com eventos desnecessários. Hope Mikaelson: eu te odeio!

Imagem: Original Scaps
Pior série que assistiu: The Mist
Fui assistir porque afinal de contas é Stephen King. Já tinha lido por aí que é ruim, mas eu não queria acreditar. Eu não li o conto, mas tenho certeza que ele não tem furos no roteiro como na série,  a série flui rapidamente, mas falta coerência. Uma pena. Outra série baseada em King se perdeu no caminho e teve um final ruim: Under the dome. Por outro lado, o livro é ótimo.

Série guilty pleasure: Sweetbitter
Uma série desconhecida. Comecei a ver por acaso. Descobri que era baseada em um livro também por acaso. Historinha boba, que não acrescenta nada a vida, mas que eu assisto justamente por isso: por ser boba e relaxar a mente. A série/ livro conta a história da Tess, uma jovem recém formada que foi criada pelo pai depois que a mãe "morreu" e que tinha o sonho de viver em New York. Na série ela se muda pra cidade e consegue um emprego em um restaurante. A série/ livro é isso: a vida da Tess no trabalho e com os amigos/ inimigos que ela fez no restaurante no meio de muita bebida, sexo e drogas. Não tem nada além disso. Ahhhh e nesse caso: eu não gostei do livro, gosto mais da série.

ImagemStarz - Sweetbitter

Você pode gostar:

0 comentários