Parte 2 - Atualizações gerais

by - terça-feira, julho 29, 2003

Parte 2

DETONAUTAS ROQUE CLUBE (D.R.C.) & TWISTER: Sim, sim, DRC, meu novo amor!!!! Há tempos eu não me identificava com o som e com as músicas de uma banda como as da DRC. Quem me conhece há algum tempo deve estar pensando "mas com o Twister era assim" pois bem lhes respondo: era assim não... EU DISSE IDENTIFICAÇÃO COM O SOM E MENSAGEM QUE A BANDA PASSA NO DIA-DIA E NAS MÚSICAS, E NÃO GOSTAR DAS MÚSICAS, INTEGRANTES E DO SOM... O Twister querendo ou não desde o início eu sabia que não duraria muito tempo, que era algo de momento, infelizmente (ou felizmente para muitos) esse tipo de banda (as famosas boy bands) nem sempre duraram. E por mais talento que eles (Twister) tivessem o "mercado" se enche muito rápido e eles acabam ficando saturados por não conseguem ter o mesmo espaço na mídia e a mesma quantidade de fãs que tinham quando começaram (quem acompanhou a carreira deles sabe do que estou falando no início eram milhares, que foram sumindo e viraram algumas dezenas nos últimos meses) e por mais novidades que apresentassem para o "mercado" aquilo não era nada e a banda foi se desgastando e chegou ao seu limite quando em janeiro foi cada um para seu lado. Eles não foram os primeiros e nem serão os últimos a terem uma história como essa, apesar de que os problemas deles iam muito além disso, eles mal tinham apoio da gravadora! Mas isso é outra história que eu já cansei de tentar entender. Como eles poderiam se manter sem apoio da gravadora? E tudo piorou ainda mais quando a Abril Music declarou falência. A minha história com o Twister foi algo que nem sei direito como aconteceu afinal eu não gostava de boy bands nacionais. Eu ouvia tudo menos as boy bands nacionais, eu aceitava as americanas. Já com a DRC eu não tive problemas de aceitação do som aos meus ouvidos que sempre foram acostumados a ouvir rock (cresci ouvindo todos os gêneros de músicas gospel a rock, nas a maior influência é do rock não adianta), tanto gringo com BRock, então foi ouvir "Outro Lugar" pela primeira vez, e ainda que pela metade pra saber no mesmo momento que ali estava uma da banda que eu ia amar... E não deu outra. O blog deles está nos arquivos temporários do meu pc desde fevereiro (quando eu ainda tinha net em casa) então eu acabei lendo o blog todo até fevereiro. A verdade e a energia que os caras passam é incrível. Tirando que cada post que o Tico faz é algo pra se ler e pensar. E lendo o blog e ouvindo as músicas dá pra perceber que aquilo ali que tá nas músicas é o que eles vivem e querem passar pra gente. ANTES DE ENCERAR ESSE ASSUNTO DEIXO AQUI UM RECADO PARA QUEM VAI FALAR QUE TO CUSPINDO NO PRATO QUE COMI (EM RELAÇÃO AO TWISTER): Nunca critique alguém (ou algo) antes de realmente saber os motivos. Saber os porquês e as razões disso e daquilo; conhecer a história, vai fazer com que você tenha argumentos para sustentar sua opinião. Não adianta falar algo que não acredite, que não tenha como verdade em sua vida, falar da boca pra fora é fácil, mas acreditar e viver o que se fala vai muito além. Nessa vida tudo tem um motivo, uma razão, um porquê. Por isso antes de falar da vida de alguém veja se você mesmo não está cuspindo no prato que comeu. Se falei isso pode ter certeza que tenho meus motivos, minhas razões e meus porquês muito bem definidos e argumentados.

Ps: eu me escrevo A DRC porque está correto, afinal é A BANDA, mas se acharem melhor O DETONAUTAS falem, digam e escrevam assim. Eu confesso que chamo assim por influência do Tico que escreve a DRC.

MÚSICA DA SEMANA:
Sobre a música da semana...

Nova música de trabalho da DRC. Com um ritmo já parecendo acústico originalmente, acaba sendo diferente das anteriores, "Outro Lugar" e "Quando o Sol Se For", que por serem rápidas e agitadas, ganharam versões acústicas. Mas que também fala de amor, afinal como o próprio Tico disse quem não sofre por amor? 

Sem muitos comentários, eu simplesmente me identifiquei com essa música e me vi, literalmente, nela... Tirando que o ritmo é tão gostoso que é uma daquelas música dignas de se por no repeat e ouvir milhares e milhares de vezes e ficar viajando, pensando na vida... Aconselho a quem nunca ouviu, a ler a letra e procurar ouvi- lá, assim como todas as outras músicas!

OLHOS CERTOS

Tento te encontrar
Tanto pra dizer
Meu amor, tudo bem
Sorte de nós dois
Quero te fazer feliz
Meu amor, sempre quis

Seus olhos certos mas não sei o que dizer
Eu não vou, mas o tempo vem
Tá tudo certo mas não sei o que dizer
Eu não vou mas o tempo vem aqui

Tento te encontrar tanto pra dizer
Meu amor tudo bem
Mesmo sem te ver
Não chegou ao fim seu amor, tudo em mim.

Se não for mais do que tento ser
Se não for mais
Se não for mais do que tento ser
Se não for

Seus olhos certos mas não sei o que dizer
Eu não vou, mas o tempo vem
Tá tudo certo mas não sei o que dizer
Eu não vou mas o tempo vem aqui

Letra: Tico Sta Cruz 
Música: Detonautas Roque Clube


Você pode gostar:

0 comentários